segunda-feira, 23 de março de 2009
A liberdade

Somos livres quando amamos a Vida. Amamos os outros,sem expectativas, sem vir-a-ser. Somos livres quando dizemos o que queremos, sem nada querer, somos livres... A liberdade são todas as possibilidades latentes, virtuais, da Vida-sendo. Se existisse uma metáfora capaz de (re)velar o que penso sobre a liberdade, não saberia como. Mas, o rio(!). Ah! O rio. O rio corre, as águas do rio (que não são do rio) correm... mas, sem correr, correndo. Ah!As pedras do rio, que não são do rio, são o que são: pedras... Os peixes do rio, que não são do... Somos livres como o rio quando queremos e deixamos correr, tranqüilo, sereno, às vezes,furioso, fervoroso, o outro. Aliás, melhor seria dizer, os outros (os outros dos outros e os outros de nós mesmos)... Deixamos, por amar. Por amar ser livre, ser o outro, sendo... Liberdade: direito pleno do Ser-vida. Liberdade, com asas, sem asas, sendo: celebração do acontecimento-aí, presente, instante: amor planejado, sem sê-lo, paradoxalmente, a espera, sem espera, do néon. Somos livres. Livres porque somos os outros, sendo nós mesmos. Somos livres. Porque somos o próprio paradoxo do-sim-do-não. Quão tolos somos quando não vivemos, no aqui-e-agora, no instante da vida-sendo; quando não acolhemos o que-é por medo do desconhecido, do vazio, do silêncio (que, muitas vezes, é muito barulhento)... Quão tolos somos quando repetimos, repetimos e repetimos sem arte, sem pulsar, sem abertura para o inesperado, o impresivível, o fora do script... Quão tolos somos quando imaginamos ser mais do que o outro... Livres. Somos? Podemos dizer/ouvir o que precisamos, sem nada saber, às vezes, sem ao menos querer...? Somos? O que somos mesmo? O que queremos? Sei o que precisamos: viver. Hoje, mais do que nunca, preservar a vida. Estamos morrendo... vamos morrer... estamos matando a humanidade em nós... estamos matando as possibilidades... Éh! Somos livres?
Pensando...

Bom hoje eu queria falar um pokinho sobre o meu dia a dia, tipo eu andava pensando muito sobre um assunto, o preconceito sexual que as pessoas tem, bom eu mesmo não sendo gay já fui muito pre-conceitualizado, não que eu me importe não mesmo, pra mim na verdade é mais um motivo pra dar risada com os que riem de mim, os bocós não sabem é claro que eu to rindo é deles mas tbm eu não sustento ninguém e não vou ficar querendo mudar a opinião deles e como ninguém me sustenta ninguém tem que ficar se metendo a minha vida, ora bolas, eu fui criado com uma forma de pensar: o mundo pode ser da cor que vc kizer o importante é ser feliz.
Bom, pra que não me conhece acha que eu seja uma bicha loca, pelo meu jeito se ser feliz, mas o problema disso só me afetou quando minha família já estava tirando conclusoens precipitadas sobre a minha sexualidade, bom, que todos pensem tudo bem mas minha família? Bah eu não vou chegar pra cada um da minha família e dizer EU NÃO SOU GAY, OK? Mas já penei em conversar sobre, desisti já, ocorreram fatos que me deixaram triste mas azar tbm num vou fazer do mundo meu molde. Mas to tentando concertar algo, não mudando meu jeito mas fazendo que me intendam. ;p
Bom eu tenho feito isso muito bem, nessas ultimas semanas depois de alguns porres e me aproveitando de mim mesmo com a minha facilidade de dialogar com as pessoas quando eu estou bêbado tomei uma decisão de falar o que eu quero, na hora que quiser, óbvio não vou largar a minha educação mas nunca mais ouvir quieto, e sim se for preciso entro numa briga (de dialogar, sou contra agreçoens físicas) para defender as minhas opinioens mesmo quando no final de tudo eu to vendo que sou o errado e isso acontece bastante(risos).
E tem algo que eu tbm estou me doutrinando, é sobre os meus preconceitos, quando falo de preconceitos não falo que de o mundo gay, de pessoas pobres, negros ou algo assim, pois se tem algo que eu nunca fui pre-conceituoso foi com isso, ao contrario meu grupo de amigos são a maioria gays, lésbicas e negros. O que eu me refiro é o fato de julgar o que for ou quem for antes de pelo menos dizer "Oi prazer Ivan", e ouvir a apresentação da tal pessoa, tenho feito isso principalmente quando eu olha pra alguém e não vou muito com a cara de tals (dizendo de forma grosseira).
Bom por enquanto é só isso me perdoem os erros de português eu sempre cometo erros banais.
aushauhsauhsuahsuahsuhausa
Abraços!
terça-feira, 17 de março de 2009
O mundo de hoje...

Temos escolas, violência,
Boa ou pouca educação.
E prolifera a demência,
Do governo e da razão.
Nem por isso paramos
De levar uma vida pacata.
Sabemos onde moramos,
No meio dos magnatas.
Do racional ao real,
Todos os dias vemos.
A vida parece normal,
Mesmo quando sofremos.
Estamos anestesiados,
Paramos no semáforo.
Parecemos embalados,
E não temos desabafo.
A falta da verdade,
Escondemos nos medos.
E essa é a realidade,
Que temos nos dedos.
NOVE MINUTOS E DOZE SEGUNDOS QUE VOCÊ VAI "PERDER" OLHANDO ESSE CLIP , POSSO TE AFIRMAR, QUE ASSIM COMO EU VOCÊ VAI TOMAR OU PELO MENOS PENSAR EM AJUDAR COM UM POUQUINHO, POIS ISSO AI TAMBÉM ACONTECE NA ESQUINA DA TUA CASA.
segunda-feira, 16 de março de 2009
Como se mede uma pessoa...

Os tamanhos variam conforme o grau de desenvolvimento.
Ela é grande pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena pra você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.
Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro,quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos da moda .
(William Shakespeare)
Gosto de gente assim

Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno e idealismo
nos olhos.
Gosto de gente que ri e chora, se emociona com uma simples carta, um
telefonema, uma canção suave, um bom filme suave, um bom livro suave,
um gesto de carinho, um abraço e um afago.
Gente que gosta de ser físico.
Gente que ama e curte. Que gosta de ter amigos, cultivar flores, amar
os animais, admirar paisagens e escutar o vento.
Gente que tem tempo para sorrir, repartir ternuras, compartilhar
vivências e dar espaço para as emoções.
Gente que gosta de fazer coisas que gosta.
Gente que colhe, orienta, entende, aconselha e quer sempre aprender,
mesmo que seja com uma criança ou um analfabeto.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos, com muito
amor.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta.
Gosto muito de gente assim...
Tudo novoJá tive tudo, quando tive tudo, só rezava para ter mais
quando não conseguia chorava, quando não me contentava eu gritava
mimo, "balda" frescura. Se eu era ciente? Sim eu era, mas fazer o que, fui acostumado assim!
Hoje tenho o que sempre tive, até tenho aquilo que dizia que tinha mas nunca cheguei perto de ter.
Egocentrismo banal, na minha vida só uma coisa me marco, só uma coisa chegou nos meus olhos tão rápido quanto chegou no meu ser como pessoa, a morte!
Quando vi que tudo não significava nada e que o velho ditado de "nossa vida é uma vela" era real de tal ponto que o mimado, egocêntrico começou a mudar, mas mudar calado, mudar com um choro sufocado com um travesseiro sobre o rosto a noite.
Continuei sendo quem sempre fui, continuei tentando aparentar que eu era algo, até mesmo pra mim próprio, mas tem horas que da a vontade de sair correndo e gritando, da vontade de esquecer todos os princípios o senso e falar todos os palavroens do mundo, mesmo que seja pra ninguém, mesmo que seja só para possa escutar a minha voz, e escutar ela dizendo aquilo que o meu "eu" que falar!
Por favor, com licença e obrigado já não me parecem recompensadores, na verdade mais nada me parece recompensador, por que se tudo é um sub-fugio pra mim me esconder o por que de continuar assim? E o porque sempre foi mais fassil consumir as coisa com algo que não é meu, que nunca foi mas que eu faço entenderam que é, e que todos tem deverem comigo?
Escrever sempre foi melhor do que falar, pelo menos no meu caso, mas será que alguém sabia disso? Será que as pessoas que acham que me conhecem muito bem sabia disso? Não mas também não culpo ninguém, pois essa foi uma opção minha e de mais ninguém e isso já estou levando em consideração a minha vontade de ouvir a mim pro pio!
